Nossa Senhorinha do Bom Conselho

Padroeiro:

 

História:

Nossa Senhora do Bom Conselho é uma das invocações da Virgem Maria. As origens do ícone são envoltas em lendas e milagres. A história se divide em duas partes.

Na Albânia Nossa Senhora era venerada desde tempos muito antigos sob este e outros títulos. Uma delas, localizada em Shkodra, onde havia um ícone da Virgem, se tornou um centro de peregrinação durante as guerras contra os Otomanos. Um dia, durante um cerco à cidade, dois albaneses devotos se postaram ao pé da imagem e rezaram para que pudessem escapar com segurança. Diz a lenda que neste momento a imagem se desprendeu do altar e flutuou no ar, saindo da igreja. Os dois homens seguiram a pintura, que finalmente os conduziu até Roma, onde desapareceu diante de suas vistas. Lá, depois de algum tempo, ouviram rumores sobre uma imagem da Virgem que aparecera miraculosamente em Genazzano.

Aqui inicia a outra parte da história. Em 25 de abril de 1467, na festa de São Marcos, a população de Genazzano se reuniu para festejar. Por volta das 16hs o povo ouviu uma bela música, e procurou de onde vinha. Então viram uma nuvem descer do céu e cobrir uma das paredes inacabadas da igreja. Quando a nuvem se dissipou, a população atônita viu sobre a parede uma pintura da Virgem com o Menino onde nada existia antes, e então os sinos começaram a tocar sozinhos, atraindo as pessoas de longe para ver o que estava acontecendo.

Depois da notícia se espalhar por toda a Itália, peregrinos começaram a chegar de todos os lugares, e assinalou-se a ocorrência de muitos milagres diante da pintura.

Além de suas propriedades miraculosas, a imagem por si mesma é extraordinária, pois ela desde o século XV permanece como que suspensa no ar, sem moldura ou fixação, afastada da parede cerca de três centímetros. Relatos diversos afirmam ainda que a fisionomia da Virgem muda de acordo com certas circunstâncias.

Oração:

Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do Verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores!

Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la.

Alcançai também para a santa Igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo.

Amém

Mensagem:

Share Button