Nossa Senhorinha do Pilar

Padroeiro:

 

História:

A Virgem Maria apareceu pela primeira vez quando ainda vivia na Terra, o que significa que ocorreu o fenômeno conhecido como bilocação, e foi precisamente no dia 12 de outubro do ano 40, ao apóstolo Tiago Maior, irmão de João Evangelista que recebera ao pé da cruz, a incumbência de cuidar da mãe de Jesus e de levar o cristianismo à Península Ibérica.

São Tiago rezava com seus discípulos, agradecendo a Deus pelas conversões que fizera entre as figuras da elite da sociedade de Saragosa, quando a Virgem Maria aparece acompanhada de anjos, sentada num trono de luz, circundada por nuvens diáfanas, e disse: “Tiago, servo do Altíssimo, bendito sejas de Sua Destra e que Ele te abençoe com Sua Divina Graça.Tiago meu filho, este lugar foi escolhido pelo Altíssimo e Todo Poderoso Deus do céu para que aqui lhe consagres um templo, onde sob o título de Meu Nome seja também o Seu Nome exaltado e engrandecido.”

“E assim em Nome do Todo Poderoso, prometo a todos os fiéis que aqui vierem grandes bênçãos, proteção e amparo, porque este há de ser meu templo e minha casa, minha própria herança e possessão. E em testemunho desta verdade e promessa, ficará aqui esta coluna, e colocada sobre ela minha própria imagem, onde uma e outra perseverarão com a Santa Fé até o fim do mundo”.

Neste momento os anjos entregaram a São Tiago a coluna ou pilar com a imagem, e a Santa Virgem continuou: “E tendo feito este serviço ao Senhor, ireis a Jerusalém, onde meu Filho Santíssimo quer que lhe ofereças o sacrifício de tua vida.”

Alí foi construído o templo e se começou o culto de Nossa Senhora do Pilar. Depois que a pequena igreja foi construída, Nossa Senhora se retirou em companhia dos anjos, e Tiago começou a sua última jornada à Jerusalém onde sofreu o martírio, tendo sido decapitado por ordem de Herodes Antipas, sobre o monte Sião, no ano de 44.

Oração:

Virgem Senhora do Pilar,

Eis-me aqui na vossa presença, para suplicar a vossa proteção e merecer os vossos favores. Se pecador eu sou, em compensação vós sóis Mãe de clemência e misericórdia.

Qual pecador arrependido, eu me prosto a vossos pés: pelas minhas faltas, fui até hoje um filho ingrato, no futuro não mais será assim, eu vô-lo prometo e ao querido Jesus que tendes em vossos braços.

Não mais quero pecar, e tudo quero fazer para que os outros também vos conheçam e vos consagrem todo amor.

Ò Virgem Santíssima do Pilar, sede sempre minha mãe Protetora durante toda minha vida e na hora da minha morte.

Amém.

Mensagem:

Share Button