Anjinho Gabriel

Padroeiro:

Das comunicações, da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones.

História:

Gabriel (em hebraico, significa “homem forte de Deus”), é um anjo que na Bíblia Cristã surge no Antigo e no Novo Testamento.

No Antigo Testamento é referenciado no Livro de Daniel, aparecendo-lhe por diversas vezes como enviado de Deus. Uma delas é enquanto Daniel medita no seu sonho com um carneiro de dois chifres vencido por um bode de um só chifre. Nessa aparição, Gabriel explica-lhe que tal sonho significa que os reis da Média e da Pérsia serão vencidos por Alexandre Magno cujo Império será posteriormente dividido entre quatro sucessores. Numa outra altura, surge novamente um “ser com forma de homem” que se supõe ser novamente Gabriel, para o ajudar a interpretar uma profecia de Jeremias sobre o termo da desolação de Jerusalém dentro de setenta anos.

No Novo Testamento, Gabriel surge no Evangelho de Lucas por duas vezes para anunciar dois nascimentos. Primeiro surge à Zacarias, anunciando-lhe o nascimento de um filho já na sua velhice e na de sua esposa Isabel, ao qual será dado o nome de João (Batista). Depois surge à Virgem Maria também para lhe anunciar o nascimento de um filho, o qual será concebido por obra do Espírito Santo e ao qual será dado o nome de Jesus.

Oração:

Portador das boas novas, das mudanças,
da sabedoria e da inteligência.
Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias
mensagens boas e otimistas.

Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Que assim seja.

Mensagem:

Share Button