Frei Galvãozinho

Padroeiro:

Dos engenheiros, dos arquitetos e da construção civil.

História:

Frei Galvão nasceu em 1739, em Guaratinguetá, interior de São Paulo e iniciou sua vida religiosa aos 13 anos de idade quando foi estudar no Seminário dos Padres Jesuítas, em Belém, na Bahia, entre 1752 a 1756. Dedicou toda sua vida a caridade e a missão de disseminar a palavra de Deus junto aos necessitados. Percorrendo dezenas, ás vezes centenas, de quilômetros a pé, Frei Galvão cumpria a sua missão de bondade, caridade e entrega ao próximo. Por isso Santo Frei Galvão era chamado de “O homem da paz e da caridade”

Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito, o Recolhimento de Nossa Senhora da Luz, hoje conhecido como Mosteiro da Luz. Frei Galvão acompanhou a construção, passo a passo, como seu diretor e arquiteto, muitas vezes juntando-se aos trabalhadores e os ajudando no pesado trabalho. Ao todo, Frei Galvão dedicou 48 anos de sua vida à construção do Mosteiro.

Faleceu em 23 de Dezembro de 1822 e foi enterrado na capela do Mosteiro da Luz onde se encontram até hoje os seus restos mortais.

Oração:

Pai Santo, fiel remunerador daqueles que,
nesta vida de exílio, buscam e trabalham
para que em vida se cumpra a vossa vontade santíssima,
pedimos humildemente a glorificação de Frei Galvão,
concedendo-lhe socorrer a todos os que em suas necessidades,
cheios de confiança, solicitarem a intercessão do
“homem da paz e da caridade” e do filho devoto da Imaculada Conceição.

Isto vos pedimos para a vossa maior honra e glória,
por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Mensagem:

Share Button