Divininho Espírito Santo

Padroeiro:

 

História:

O Divino Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. É Deus. É o amor entre o Pai e o Filho personificado, vivo e atuante. É Ele quem passa a habitar em nosso coração pelo batismo e quem guia os que creem em Jesus Cristo no caminho da salvação. A Bíblia usa imagens simbólicas para representá-lo, como, Fogo, Sopro, Vento, Água Viva e o símbolo da pomba.

No Antigo Testamento a pomba aparece como símbolo da paz e do perdão de Deus. A pomba solta por Noé volta à arca trazendo um ramo de oliveira, anunciando que as águas do dilúvio tinham baixado e que a terra era novamente habitável para o ser humano.

No Novo Testamento, ela aparece da ocasião do batismo de Jesus. Nesta passagem, o Divino Espírito Santo ”apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição”. Os quatro Evangelhos relatam o fato.

Desde o Batismo o Espírito Santo habita em nós com a Santíssima Trindade e nos dá os dons de santificação, são eles: a Sabedoria, a Ciência, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Piedade e o Temor de Deus.

Oração:

Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso amor.

Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Ó Deus, que instruístes os corações de Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação.

Isso Vos pedimos ó Pai em Nome de Jesus Cristo Vosso Filho nosso Senhor na unidade do Espírito Santo.

Amém

Mensagem:

Share Button