Jesus Misericordiozinho

Padroeiro:

 

História:

A imagem de Jesus Misericordioso, ou a Divina Misericórdia, é uma devoção religiosa católica, e cuja divulgação se deve a Santa Faustina. Em seu Diário, a religiosa relatou ter recebido instruções de Jesus, através de aparições, para que desse a conhecer ao mundo a Sua Misericórdia.

Mais tarde, a devoção à Divina Misericórdia foi reforçada pelos apelos feitos por Jesus à famosa Mamma Carmela Carabelli.

Jesus Cristo não apenas ensinou a Irmã Faustina os pontos fundamentais da confiança e da misericórdia para com os outros, mas também revelou maneiras especiais para vivenciar a resposta à Sua Misericórdia. A isso chamam de devoção à Divina Misericórdia. A palavra “devoção” significa o cumprimento das nossas promessas. É uma entrega da vida ao Senhor, que é a própria Misericórdia.

Entregando as vidas à Divina Misericórdia – ao próprio Jesus Cristo – a pessoa se torna instrumento da Sua Misericórdia para com os outros, assim podendo vivenciar o mandamento Bíblico:
Sede misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso

Através da Irmã Faustina, Jesus Cristo deu aos fiéis meios especiais de fazer uso da Sua Misericórdia:

– Imagem da Misericórdia Divina;
– Terço da Misericórdia;
– Festa da Divina Misericórdia;
– Novena da Divina Misericórdia;
– Oração das 3 horas da tarde.

Os dois raios na imagem representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Esses dois raios jorraram das entranhas da Sua misericórdia quando na Cruz o Seu Coração agonizante foi aberto pela lança.

Oração:

Tu expirastes, Jesus, mas a fonte da vida brotou imensamente para as almas, e o oceano de Misericórdia abriu-se para o mundo.

Ó fonte de vida, ó Misericórdia Infinita, envolve a nós e a todo o mundo.

Ó Sangue e Água que brotastes do Coração de Jesus como uma Fonte de Misericórdia para nós, em Vós confio.

Amém.

Mensagem:

Share Button