Nossa Senhorinha do Monte Serrat

Padroeira:

Dos navegantes.

História:

O primeiro santuário com o nome de Monte Serrat foi construído na Espanha, perto de Barcelona, e seu nome deriva da montanha onde està situado, cuja forma se assemelha a uma serra de agudos dentes.

A Virgem de Monte Serrat foi levada à Barcelona nos primeiros tempos do cristianismo e alí venerada pela população.

Na época da invasão Sarracena, os cristãos esconderam a preciosa imagem e relíquia na serra escarpada, para que não fosse encontrada pelos sarracenos.

Tudo foi destruído e quase dois séculos depois, alguns pastores viram aparecer de repente, junto a montanha, um grupo de estrelas muito brilhantes, enquanto ouviam extasiados um harmonioso coro de anjos. Notificando sobre o estranho acontecimento que se repetia todos os sábados, o bispo da cidade e o prefeito de Barcelona subiram a serra e encontraram numa caverna a imagem da VIRGEM MARIA, enegrecida pelo tempo.

Organizaram uma romaria para levar a imagem para Monresa, a imagem porém, que até certo ponto se deixara levar, ficou de repente imóvel e não houve quem a removesse dalí.

Acreditando ser Vontade da Mãe de Deus permanecer naquele local, colocaram-na numa capela da aldeia, onde Ela começou a operar curas maravilhosas.

A fama desse santuário correu por toda a Espanha e os Frades de São Bento tornaram-se os guardiões e propagadores do culto. Foram eles que trouxeram essa devoção ao Brasil.

Alguns estados e cidades do Brasil tem um templo dedicado a ela, como Santos no litoral de São Paulo.

Oração:

Para que me livre do sangue e do perigo enquanto dentro da minha casa existir a forte oração de Nossa Senhora do Monte Serrat. Meu corpo não será mais preso, nem meu sangue será derramado, pelas mãos dos meus inimigos.

Vivo com Deus e sigo com Deus, chagas abertas, coração ferido. Que tenham olhos e que não me vejam, mãos que não me persigam. Venço na paz e união com a força dos pingos de sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo com as treze palavras ditas e retornadas nada mais existirá contra mim. Domino tudo o que eu desejar tendo comigo esta oração de Nossa Senhora do Monte Serrat.

Amém.

Mensagem:

Share Button