Nossa Senhorinha dos Anjos

Nossa Senhorinha dos Anjos

Padroeiro:

Da Costa Rica e da cidade de Los Angeles.

História:

O título de Nossa Senhora dos Anjos tem sua origem com os franciscanos, que são proprietários da Basílica de Santa Maria dos Anjos, situada em Assis, na Itália. Nessa Basílica, fica a capela da Porciúncula, onde São Francisco faleceu. Aí é considerado o lugar onde foi fundada a Ordem Franciscana.

Diz a tradição que um grupo de peregrinos, que voltava da Terra Santa, a construiu e que nela havia uma relíquia do túmulo de Nossa Senhora. E que quando os fiéis se reuniam para rezar, eles podiam ouvir o coro dos anjos, motivo pelo qual a capela e a Basílica foram chamadas de Nossa Senhora dos Anjos.

A Capela Porciúncula, que significa ”pedacinho”, recebe esse nome devido aos beneditinos que tinham vivido ali antes de se instalar no Monte Subásio. Eles lhes haviam dado uma pequena porção de terra para o cumprimento de suas obrigações monásticas.

Neste local, São Francisco recebeu a indulgência do ”Dia do Perdão”, comemorado todos os anos no dia 2 de agosto. Até hoje, é uma das festas mais importantes para a Ordem Franciscana.

Muito tempo depois, Papa Pio XII estendeu a indulgência para toda a Igreja Católica.

Oração:

Ó Nossa Senhora, dos Anjos, na pequena Igreja da Porciúncula, São Francisco recebeu as vossas bênçãos generosas juntamente com sua Ordem. Ele depositara na vossa presença materna uma grande confiança e devoção, sendo atendido em seus pedidos. Continuai a dispensar os vossos favores sobre nós e sobre nossas necessidades particulares. Vós, ó Mãe, manifestastes a São Francisco o grande desejo de reconciliar os pecadores com Jesus, que se entregou em uma cruz para nos salvar. Rogai por nós, agora e na hora de nossa morte.

Amém

Mensagem: