Santinha Inês

Padroeiro:

Da castidade, dos jardineiros, dos noivos, das vítimas de violação e das virgens.

História:

Santa Inês, ou Santa Agnes, era de uma família nobre e rica e a medida que crescia se tornava uma linda donzela de sedutora beleza.

Seus cabelos vermelhos e longos ascendia os desejos dos jovens romanos. Mas ela, havia prometido castidade perpétua e sofreu várias tentativas de violações, sempre orando a Jesus para protegê-la. Assim, o primeiro homem que a quis violar foi cegado por um raio de luz. Santa Inês o perdoou e ele pode ver de novo.

Foi então denunciada como sendo cristã. Prenderam-na e a torturam para que ela oferecesse sacrifícios aos desuses romanos, mas como ela se recusou, levaram-na para um bordel, mas o homem que tentou violenta-la foi morto por um raio.

Foi então acessa uma fogueira para ela ser queimada, mas quando colocada na pira ela orou e o fogo milagrosamente se extinguiu. Colocada para ser desmembrada por cavalos, os seus punhos eram muito pequenos e não havia grilhões de ferros para ela. Tentaram amarrá-la com correntes mas as correntes escorregaram em seu corpo, e as que ficavam, simplesmente arrebentaram. Finalmente foi decapitada com a espada.

Vários milagres foram reportados em sua tumba e creditados a sua intercessão e sua fama se espalhou rapidamente.

Segundo a tradição a Santa Inês ajuda a encontrar um noivo para um feliz casamento.

Oração:

Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, fonte de todas as virtudes, amigo das almas virginais, vencedor fortíssimo das ciladas dos poderosos, severíssimo extirpador de todos os vícios, lançai propício vosso olhar para a minha fraqueza, e pela intercessão de vossa Santíssima Mãe, a Virgem Maria e de Santa Inês, concedei o auxílio da vossa divina graça.

Fazei que eu saiba valorizar todas as coisas terrestres sem deixar de amar aquelas celestiais, resistir aos vícios e nunca consentir nas tentações, seguir constante a virtude, não buscar as honras, fugir aos prazeres, chorar os pecados cometidos, afastar-me as ocasiões de pecado, evitar as más companhias, tratar com os bons e perseverar no bem, para que, com o auxílio da vossa graça, mereça possuir a coroa da vida eterna com Santa Inês e com todos os santos, por toda a eternidade, no vosso reino.

Amém.

Mensagem:

Share Button