Santinha Maria Goretti

Padroeiro:

Das vítimas de estupro e da castidade.

História:

Maria Goretti nasceu dia 16 de Outubro de 1890 em Corinaldo, Itália, e era de família pobre, camponesa, e muito temente a Deus.

Com a morte do pai, Maria Goretti, foi morar num local perto de Roma com sua mãe e irmãos, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alessandro. Este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãos, mas por ser muito temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: “Não, não, Deus não quer… É pecado!”

Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa em oração, e o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, mas Goretti resistiu com mais um grande não. Alessandro então deferiu 14 facadas nela.

Percebemos a santidadede Goretti, onde ainda no hospital ela confidencia à sua mãe: “Sim, o perdôo… Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa… Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna”.

O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também.

Oração:

Ó Deus, que pela inocência e fortaleza de Maria Goretti transformastes o coração do assassino Alessandro, fazei que Santa Maria Goretti atinja os corações de todos aqueles que são tentados pela paixão desordenada da impureza; e pela intercessão da Santa tenham a força e a graça de vencer a tentação impura.

Ó Deus, fazei também que todas as jovens se inspirem no exemplo de pureza e de fortaleza de Santa Maria Goretti.

Isto vos pedimos por Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém.

Mensagem:

Share Button