Santinha Priscila

Padroeiro:

 

História:

Priscila (ou Prisca), significa ”a primeira”, e evoca uma grande Santa, que se impôs à admiração de todos nos primeiros tempos do Cristianismo. Ela foi considerada a mais antiga santa romana e se tornou uma das mulheres mais veneradas na Igreja.

Segundo a tradição, Priscila foi batizada aos treze anos de idade por São Pedro e se tornou a primeira mulher do Ocidente a testemunhar com o martírio, sua fé em Cristo.

De acordo com as atas de Priscila, ela era uma moça ainda jovem, que foi condenada à morte no anfiteatro para ser devorada pelos leões, mas os dois leões que foram soltos, em vez de atacá-la, para o espanto de todos, foram lamber os seus pés. Sendo assim ela morreu decapitada durante a perseguição do imperador Cláudio, em Roma.

Uma águia teria ficado vigiando seu corpo, protegendo-o de qualquer predador, até que o mesmo foi enterrado numa colina, e lá foi-lhe dedicada uma igreja onde suas relíquias são guardadas.

Oração:

Senhor, meu Deus, Santa Priscila colaborou na difusão dos ensinamentos de Vosso Filho Jesus. Fazei que também eu seja um sinal vivo do Vosso reino e que seja capaz de testemunhar ao mundo Vossa salvação.

Amém

Mensagem:

Share Button