São Ricardinho

Padroeiro:

Dos pais de família.

História:

O Rei da Inglaterra Egberto l quando morreu, deixou seu cargo vago, pois seu filho ainda era uma criança. Então, Ricardo, seu imrão mais novo, assumiu a coroa e governou até que seu sobrinho atingisse a idade certa. Pouco depois que entregou o trono a seu sobrinho, Ricardo ficou viúvo, onde ele e seus três filhos foram morar no mosteiro de Waltham.

Após alguns anos morando no mosteiro, Ricardo e os filhos se tornaram sacerdotes. Querendo aprofundarem-se na vida espiritual, planejaram fazer uma viagem. Iriam primeiro para Roma e, depois de visitarem as relíquias de São Pedro e São Paulo, iriam para Jerusalém cumprir o resto de sua peregrinação santa.

Assim, saíram da Inglaterra entrando pela França e, após um longo tempo de viagem a pé, São Ricardo ficou gravemente doente. Por isso, pararam na cidade de Luca, na Toscana, para que fosse atendido e medicado. A família planejava seguir viagem, mas por causa da gravidade da enfermidade, São Ricardo não suportou e morreu.

O povo começou a chamá-lo de Rei Santo, pois quando foi enterrado na Igreja de São Frediano, muitos milagres começaram a acontecer favorecendo as pessoas que rezavam em seu túmulo. Por isso, começaram a vir romarias de todos os lugares da Europa para rezarem no túmulo de São Ricardo.

Os filhos de São Ricardo passaram então, a divulgar os milagres que aconteciam por intercessão do pai.

Por causa do exemplo do pai, os filhos Vilibaldo, Vunibaldo e Valberga se tornaram santos também anos mais tarde.

Oração:

São Ricardo, vós que soubestes com tanto a amor e responsabilidade encaminhar vossos filhos pela senda da virtude da santidade com vossas palavras, ensinamentos, exemplos de vida, intercedei junto a Deus para que as crianças e jovens de hoje possam obter, por vossa graça, pais com esse mesmo amor pelas almas de seus filhos, pois a única e maior herança que podemos dar a eles é o caminho que os conduza aos Céus.

Por Cristo Nosso Senhor.

Amém

Mensagem:

Share Button