Shopping cart

Santinho Dimas

Shape image

Padroeiro:

Dos pobres agonizantes, encarcerados arrependidos, dos agentes funerários e dos que tem medo da morte.

História:

São Dimas foi um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo. A história conta que ele e mais dois ladrões estavam a caminho do Egito quando encontraram a Família Sagrada. Os dois bandidos praticaram o roubo, mas o terceiro não permitiu que os outros fizessem mal aos pais e àquela criança. Foi Dimas quem, mesmo sem saber de quem se tratava, protegeu José, a virgem Maria e o Menino Jesus.

Anos mais tarde, como forma de pagar pelos seus crimes, ele foi condenado a morte, à crucificação. Lá estavam: Jesus, Dimas e mais um ladrão. Dimas e o amigo, estando ao lado de Cristo, começaram a zombar do Senhor. O amigo questionava que se Jesus fosse mesmo o salvador, que salvasse ele próprio e os dois bandidos. De repente Dimas, que também caçoava de Jesus, muda de opinião dizendo: ”Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez”. E acrescentou: ”Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Jesus lhe respondeu: ”Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Pelo seu arrependimento pouco antes de morrer, Dimas foi o primeiro a adentrar os céus ao lado de Cristo.

Oração:

Glorioso São Dimas, agonizastes junto à cruz do Salvador e junto de Maria, Mãe e Refúgio dos pecadores. Fostes a primeira conquista de Jesus e de Maria no calvário. Fostes o primeiro Santo canonizado pelo próprio Jesus Cristo, quando vos garantiu o reino dos Céus: ”HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”, Eis porque, hoje prostrados aos vossos pés, a vós recorremos confiando na infinita misericórdia que vos santificou no calvário das chagas de Jesus crucificado, nas dores e nas lágrimas de Maria Santíssima. Em nossa aflição, humilhados pelos grandes pecados, mas esperando tudo da vossa bondosa proteção, pedimos que intercedais por nós. Valei-nos, alcançai-nos as graças que ardentemente vos suplicamos!

Amém

Mensagem:

Comentários estão fechados