Shopping cart

Santinho Torlaco

Shape image

Padroeiro:

Das pessoas com transtorno do espectro autista..

História:

São Torlaco (Thorlàk Thorhallsson) nasceu no sul da Islândia em 1133 e recebeu sua educação em Oddi, renomada sede de aprendizado no sul. De família aristocrática, Torlaco foi ordenado diácono antes de completar 15 anos e na idade incomum de 18 anos, foi ordenado sacerdote, aparentemente sendo permitido devido à escassez de clero no país. Mais tarde, ele passaria 6 anos em Paris e Lincoln, aprofundando sua educação.
Voltando à Islândia, em 1161, Torlaco fundou um mosteiro da Ordem dos Cônegos Regulares em Þykkvibær e se dedicou a uma vida estritamente religiosa, depois de se recusar a casar com uma viúva rica (pois muitos outros sacerdotes islandeses eram casados​​). Alguns anos depois, ele se tornaria bispo do bispado sul de Skálholt, tendo sido ordenado por Agostinho de Nidaros.
São Torlaco gostava de viver e trabalhar em Kirkjubær e que estava reticente em sair e assumir a tarefa de estabelecer o mosteiro em Þykkvabær.
Ele foi um rígido disciplinador pressionando por reformas dentro da igreja na Islândia. Logo depois de sua morte, em 23 de dezembro de 1193, as pessoas passaram a pedir sua intercessão.
Em janeiro de 1984 foi canonizado pelo Papa João Paulo II e declarou o santo padroeiro do país.
A Saga de São Torlaco narra que as pessoas procurassem sua intercessão e que muitos tiveram seu pedido concedido. Há a história da mulher que sofreu fortes dores nos olhos e rezou para São Torlaco, e foi imediatamento curada. Outra história relata como os homens que carregavam uma arca de objetos de valor a largaram em águas alagadas, porém, ao rezar a São Torlaco, eles recuperaram o baú. Os homens conseguiam navegar com segurança pelos rios, com a sua ajuda, e na assembleia nacional, um cego recuperou a visão e um surdo ouviu a leitura em voz alta dos milagres de São Torlaco. Além disso, ele é considerado santo padroeiro de pessoas com autismo e deficiências do espectro autista por um movimento de base chamado a Missão de São Torlaco.

Oração:

São Torlaco, eu oro a você em nome de todos que sofrem de autismo. Por meio de suas orações e intercessão, que Nosso Senhor conceda sua ajuda e proteção. Que Ele providencie uma abundância de graça para enfrentar a angústia com serenidade, os momentos de vulnerabilidade com confiança e os momentos de medo com coragem e força.
Amém

Mensagem:

Comentários estão fechados