Beato Carlinho Acutis

Beato Carlinho Acutis

Padroeiro:

Da internet.

História:

Carlo Acutis nasceu em Londres, em 1991, e era filho de Andrea Acutis e Antonia Salzano que logo se mudaram para Milão, na Itália, em setembro do mesmo ano.

Apesar de seus pais não frequentarem muito a igreja, quando era criança, Acutis se tornou grande devoto da Santíssima Virgem Maria e recitou rosários frequentes como sinal de sua devoção por Ela. Guardava particular devoção por Nossa Senhora de Lourdes e por Nossa Senhora de Fátima.

Ele comungava frequentemente depois de sua Primeira Comunhão e fazia o esforço de refletir antes ou depois da Missa diante do sacrário, além de se confessar uma vez por semana.

Aqueles ao seu redor sabiam que ele tinha uma paixão por computadores, inclusive criou um site para documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los. Ele também gostava de edição de filmes e quadrinhos.

Acutis estava preocupado com aqueles amigos cujos pais estavam se divorciando e então ele convidaria os amigos para sua casa para apoiá-los. Ele defendeu os direitos das pessoas com deficiência e defendeu os colegas deficientes na escola quando zombadores os importunavam. Costumava servir jantar para os moradores de rua, era catequista de sua paróquia e adorava viajar, visitando Assis mais do que outros lugares.

Em outubro de 2006 ele recebeu diagnóstico de leucemia fulminante, e faleceu poucos dias após descobrir a doença, em 12 de outubro.

Quando descobriu a doença, Carlo disse aos pais:

“Ofereço todos os sofrimentos desta minha partida ao Senhor, ao Papa e à Igreja, para não fazer o Purgatório e ir direto para o Paraíso”.

No dia do seu funeral, a igreja e o cemitério ficaram lotados, entre eles, muitos moradores de rua que Carlo ajudava sem que os pais soubessem.

O túmulo de Carlo Acutis foi aberto para veneração pública para sua beatificação, após 14 anos do seu falecimento, e surpreendentemente o corpo foi encontrado bem preservado.

Oração:


Ó Pai,
que nos deu o testemunho apaixonado
do jovem Servo de Deus Carlo Acutis,
que fez da Eucaristia o centro de sua vida
e a força de seu empenho diário
porque mesmo os outros Te amaram acima de qualquer coisa,
faça com que possa ser em breve
considerado um dos Beatos e Santos de Sua Igreja.

Confirme minha fé
alimente minha esperança
revigore minha caridade,
à imagem do jovem Carlo,
que, ao crescer com estas virtudes,
agora vive perto de Ti.

Conceda a graça que tanto preciso…
Confio em Você, Pai, e em Seu amadíssimo Filho Jesus,
na Virgem Maria, nossa doce Mãe,
e na intercessão de Seu Servo Carlo Acutis.
Pai nosso, Ave Maria, Gloria

Mensagem: