Nossa Senhorinha da Glória

Nossa Senhorinha da Glória

Padroeiro:

História:

Nossa Senhora da Glória é o titulo que representa a três verdades de fé: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do céu e da terra.

Segundo a tradição, Maria faleceu por volta dos 58 anos de idade, em Jerusalém. Após sua morte, seu corpo foi velado com grande emoção e vigílias pelos cristãos. Vários apóstolos vieram de longe para se despedirem da mãe do Salvador. Depois, seu corpo foi sepultado no Horto da Oliveiras.

Porém, um dos apóstolos, chegou a Jerusalém algumas horas depois que o corpo de Maria tinha sido sepultado, e ele quis muito ver o corpo de Nossa Senhora pela última vez, mas quando abriram o túmulo, o corpo da Virgem não estava mais lá. Todos, então, glorificaram a Deus reconhecendo que Maria tinha sido elevada ao céu não só em espírito, mas também em corpo físico. Por isso, desde os primórdios, os fiéis festejam a Assunção de Nossa Senhora e sua glorificação no céu. E assim se originou o título Nossa Senhora da Glória.

A Festa da Assunção de Maria, como Nossa Senhora da Glória é um sinal para nós que um dia, pela graça de Deus e os nossos esforços, também poderemos nos juntar à Mãe Santíssima, dando glória a Deus.

A devoção a Nossa Senhora da Glória chegou ao Brasil em 1503, trazida pelos primeiros colonos portugueses que aqui chegaram e construíram a primeira igreja a ela dedicada em Porto Seguro, na Bahia.

Oração:

Aqui estamos, ó Mãe,
implorando a tua proteção
sobre cada um de nós e sobre todo o teu povo.

Volte para nós o teu olhar, cheio de misericórdia.
Estamos expostos a muitos perigos;
Afasta de nós todo o mal,
Ajuda-nos a lutar contra tudo o que ameaça
o bem da humanidade.

Que saibamos cultivar mais nossa fé
e nosso amor a Deus e ao próximo
e que saibamos praticar a justiça para com todos.

Com a tua proteção, Senhora da Glória,
queremos perseverar até o fim,
fazendo o bem ao próximo
e seguindo o teu exemplo de fé e de amor,
para merecer um dia, alcançar a glória eterna,
junto de ti, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Amém

Mensagem: