Dormição de Nossa Senhorinha

Padroeiro:

História:

A Dormição de Maria, é uma das grandes festas da igreja católica e ortodoxa, onde se comemora a “dormição” ou morte de Nossa Senhora, antes de ser elevada ao céu.

Maria recebeu o anúncio de sua morte pelo arcanjo Gabriel, enquanto lhe dá uma palma. Ela então prepara tudo o que é necessário e reza sua última oração. Os apóstolos de Jesus, que estavam espalhados pelo mundo, teriam então sido milagrosamente transportados para estar ao lado dela em seu leito de morte. Os doentes se reuniram perto da casa de Maria em Jerusalém, onde muitas maravilhas se manifestaram.

Jesus então aparece para receber sua mãe acompanhada de tropas angelicais, onde recebe a alma de Maria. Os apóstolos deitam o corpo em um sepulcro e o levam embora. Mas um judeu, chamado Jephonias, tenta profanar o corpo da Virgem, mas um anjo corta as mãos no ar perto da cama onde está o corpo. Após uma invocação à Santíssima Virgem, ele as recupera. Os apóstolos então colocaram o corpo em um novo sepulcro, no Getsêmani.

Tomé foi o único que se atrasou, muito ocupado com seu ministério apostólico na Índia. No caminho a Jerusalém, ele encontrou no ar a Mãe de Deus subindo corporalmente em direção aos céus. Tomé pede-lhe para abençoá-lo, e ela ofereceu-lhe o cinto. Chegando em Jerusalém três dias depois, ele pediu para ver o túmulo da Virgem Maria, então os apóstolos finalmente abriram-no e o encontram vazio, restando apenas uma doce fragrância. Tomé então mostrou o cinturão que a Mãe de Deus lhe dera e contou como a viu ir para o céu.

Uma aparição teria então confirmado que Jesus Cristo havia levado o corpo dela para o céu após três dias para que se reunisse com sua alma.

Oração:

Oh imaculada Mãe de Deus,
sempre vivente com o Rei da vida e Filho teu,
reza sem cessar para que seja conservada
e salva de toda insídia do adversário
a multidão de teus filhos,
pois nós estamos debaixo da tua proteção
e te glorificamos por todos os séculos.

Amém

Mensagem:

Share Button