Nossa Senhorinha Aparecida

Padroeiro:

Do Brasil.

História:

A história de Nossa Senhora Aparecida no Brasil começa no ano de 1717, quando dois pescadores encontraram a imagem da santa no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Durante essa época, os pescadores da região já não conseguiam tirar nenhum peixe das águas do rio.

Quando, em mais um dia de tentativas frustradas, um deles tirou do fundo do rio o corpo de uma imagem e depois veio a cabeça, completando a imagem da santa. Os peixes, antes escassos, começaram a brotar no rio e a fartura trouxe alegria para a comunidade. No início, eles acreditavam ser a imagem de Nossa Senhora da Conceição, mãe de Jesus. Mas, devido a forma como foi encontrada, logo recebeu o nome de Aparecida, por ter surgido do meio das águas nas mãos dos pescadores.

A fartura dos peixes foi considerada o primeiro milagre da santa, que passou a ser cultuada por todos. Sua imagem foi inicialmente colocada em uma capela na vila dos pescadores. Por volta do ano de 1745, teve sua primeira igreja oficial, no mesmo local onde foi construído, em 1955, o santuário de Aparecida. Mas a consagração da Nossa Senhora como padroeira do Brasil ocorreu em 31 de maio de 1931, em uma celebração que reuniu mais de um milhão de pessoas.

Oração:

Querida mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das mães,
a quem eu amo de todo meu coração,
eu vos peço mais uma vez que me ajudeis
a alcançar uma graça por mais dura que seja.

Sei que me ajudarás e sei que me acompanharás sempre,
até a hora da minha morte.

Amém.

Mensagem:

Share Button