Nossa Senhorinha de Caná

Nossa Senhorinha de Caná

Padroeiro:

Dos cônjuges e das famílias.

História:

A devoção à Nossa Senhora de Caná vem da famosa passagem da Bíblia, as bodas de Caná.

Maria estava nessas bodas junto com Jesus, com os Apóstolos e Maria Madalena. Ele ainda não se manifestara através de milagres públicos como o Filho de Deus. Porém, na sua delicada solicitude materna, Maria pediu que Jesus fizesse ali seu primeiro milagre: ”Eles já não têm vinho” (Jo 2,3). Jesus então lhe respondeu: ”Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Maria na sua fé agiu como se já o tivesse recebido, dizendo aos serventes: ”Fazei tudo o que Ele vos disser”. E o Senhor transformou a água em vinho.

Maria, na sua fé em Deus e a sua caridade pela humanidade, apressou a manifestação de seu filho, e Seu primeiro milagre público ocorreu por causa do pedido de sua Mãe. Assim, Jesus ensinou que intervém por intercessão da Virgem Maria, a santidade mais perfeita, acima de todos os Santos e Anjos do céu.

A Virgem Maria é a estrada reta que conduz à Jesus Cristo: o Caminho, a Verdade e a Vida. O seu exemplo de plena confiança e fé em Deus, de vida humilde de oração nos leva a compreender o verdadeiro sentido da nossa missão nesta Terra.

A primeira imagem da Virgem de Caná foi confeccionada em 1982 pelo sacerdote argentino Pe. Hector García, fundador do Movimento Evangelho de Caná, na cidade de Rosario, na Argentina.

Oração:

Nossa Senhora de Caná,
Consagramos-te hoje e sempre a nossa família.
Confiamos na tua intercessão de mãe,
Para que o vinho da fé, da esperança e do amor
Nunca acabe em nossa casa.
Faz de nós servos do Senhor, como tu e José teu esposo,
E ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser.

Amém

Mensagem: