Padrezinho Pio

Padroeiro:

Dos grupos de oração.

História:

Francesco Forgione nasceu em Pietrelcina, Sul da Itália, no dia 25 de maio do ano 1887.

Ainda pequeno sentiu o chamado à vida religiosa. Inicialmente, sua vocação não foi compreendida e aceita por seu pai, mas ao sentir que tal chamado vinha da parte de Deus, o pai de Padre Pio passou a investir na caminhada até o sacerdócio do filho.

Aos quinze anos, Francisco Forgione entra para o noviciado em Marcone. No dia 22 do mesmo mês em que entrou para a Ordem, recebe o hábito franciscano e adota então, o nome de Frei Pio.

Em agosto de 1910, foi ordenado padre, o Padre Pio. Logo em seguida, precisou retornar aos cuidados de sua família por motivo de doença.

Em 1916, voltou ao exercício de suas atividades sacerdotais recolhidas a um convento. Este localizava-se na cidade de San Giovanni Rotondo. Ao chegar ao convento, Pe. Pio sentiu que ali seria o lugar de sua missão até o encontro eterno com o Senhor após a morte.

No período em que ficou em San Giovanni Rotondo, Pe. Pio colaborou em muito com a população daquela região e sua evangelização tomou proporções inimagináveis. Fiéis do mundo todo recorriam ao seu auxílio espiritual e até humano.

Em 1918, recebeu os estigmas de Jesus crucificado. Sinal de que, assim como diz São Paulo, deveria completar em seu corpo os sofrimentos de Cristo.

Oração:

Ó Deus, que doastes a São Pio de Pietrelcina,
sacerdote capuchinho, o insigne privilégio de participar,
de modo admirável, da Paixão de vosso Filho,
por sua intercessão, dai-me a graça…
que tanto desejo; e sobretudo concedei-me unir-me
à Paixão de Jesus, para depois chegar à
Sua gloriosa ressurreição.

Amém.

Mensagem:

Share Button