Santinha Eliana

Padroeiro:

Da Providência.

História:

A vida e a morte de Santa Eliana aconteceram numa região chamada Ponto, situada onde hoje é a Turquia.

Santa Eliana viveu nos primórdios da igreja, quando os romanos perseguiam sem piedade a todos aqueles que se diziam cristãos. Santa Eliana foi presa junto com as Santas Taziana, Filantia e Marciana. Os romanos exigiam que as jovens renunciassem à fé em Jesus Cristo e adorassem aos deuses romanos.

Como Eliana e suas amigas permaneceram firmes na fé cristã mesmo sofrendo as mais terríveis torturas e não se curvaram diante dos deuses pagãos, elas foram decapitadas pelos carrascos, a mando das autoridades romanas.

As relíquias de santa Eliana e suas amigas foram levadas para Turim, na Itália. Lá, colocaram sobre o altar mor da capela que passou a se chamar Capela da Santa Relíquia, uma relíquia da santa. Na mesma capela, construíram uma urna e uma estátua de cera em tamanho natural com a imagem de Santa Eliana.

Santa Eliana passou a ser conhecida como a ”Santa da Providência”, aquela que intercede junto a Deus pelas necessidades básicas desta vida, como comida, saúde, moradia. Santa Eliana é a Santa da força da fé, da perseverança, da coragem de testemunhar Jesus Cristo e também a Santa da amizade, pelo fato de ter dado sua vida por Jesus cristo, junto com suas três amigas santas e mártires.

Oração:

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, peço a Santa Eliana, a Santa da Providência, que me proteja, para que eu sempre tenha um trabalho para poder prover as necessidades minhas e de minha família, que o pão de cada dia jamais falte, que eu jamais me desespere e tenha sempre a certeza que o Pai jamais desampara os seus filhos, por isto a vós Santa Eliana, a Santa da Providência, eu imploro a vossa intercessão. Que assim seja.

Amém

Mensagem:

Share Button