Santinha Solange

Padreiro:

Das vítimas de estupro e dos pastores.

História:

Solange era uma pastora francesa, da qual o Senhor a concedeu muitos dons, além de uma beleza impressionante e a disponibilidade para o trabalho.

Não lhe faltaram pretendentes para o casamento, mas todos eles foram dispensados, pois Solange consagrou sua virgindade a Deus aos 7 anos. Mas um deles, o conde de Gotie, foi o mais insistente. Um dia, ao caminhar pelo campo, o conde deparou-se com Solange, que estava em oração. A jovem, serenamente, disse ao conde que tinha consagrado sua vida a Deus.

O conde, que não gostou de ser reprovado pela jovem Solange, insistiu durante muitos dias, fazendo visitas até a casa dos pais da jovem. Sem resultados, o conde planejou então raptá-la. Pegou um cavalo e realmente raptou a jovem virgem.

Ao tentar violar Solange quando passavam sobre uma ponte, ela conseguiu assustar o cavalo e os dois foram lançados nas águas profundas do rio. Ainda conseguiram sair da correnteza, mas o conde, enfurecido, decapitou Solange às margens do rio. Era dia 10 de maio de 878, ela tinha apenas 15 anos de idade.

Numerosos milagres foram catalogados sobre a tumba da santa, e uma peregrinação famosa tem ocorrido todos os anos, há séculos, na segunda-feira de Pentecostes, até o campo do martírio onde a pastora caiu.

Oração:

Deus Pai de amor e bondade, escolhestes Santa Solange para manifestar vosso amor pelos homens e mulheres, através da consagração e pureza de vida.

Ajudai-nos a buscar uma vida cheia de virtudes e dons, e que em tudo que fizermos, seja feita a vossa vontade.

Abençoe, pela intercessão de Santa Solange, todas as mulheres discriminadas pela sociedade.

Por Cristo Nosso Senhor.

Amém

Mensagem:

Share Button