São Josézinho Dormindo

Padroeiro:

Dos pais, das famílias, dos carpinteiros e de toda Igreja.

História:

A imagem de São José dormindo simboliza o momento em que a revelação da vinda de Jesus ao mundo é feita por Deus, a fim de acalmar o coração do jovem José. Isso, porque quando Nossa Senhora ficou grávida, pelo dom de Deus, São José não entendia a profundidade dos planos do altíssimo.

A angústia em seu peito era tão grande que durante seu sono, Deus enviou o Anjo Gabriel em um sonho para tranquilizá-lo e pedir para que ele não tivesse medo, pois o filho que sua esposa Maria estava esperando era fruto do Espírito Santo e tinha grande missão aqui na Terra.

Depois desse cuidado e revelação dos planos divinos, São José com humildade aceitou sua missão e dedicou sua vida para cuidar do menino Jesus e de Nossa Senhora, contribuindo assim para a salvação de todos nós.

Mas a devoção a São José dormindo teve grande destaque, depois que o Papa Francisco anunciou ser um grande devoto, dizendo que mantém uma imagem dele em sua escrivaninha e que sempre que passa por alguma dificuldade ou problema que precisa ser enfrentado, anota o pedido em um papel e coloca embaixo da imagem de São José dormindo, na esperança de que Deus em sua infinita bondade lhe aponte o melhor caminho.

A imagem de São José dormindo foi um dos poucos itens que o Papa pediu para trazerem de Buenos Aires.

Oração:

São José dormindo, com o evangelho aprendemos que mais do que dormir, durante a noite, escutas-te a voz de Deus com a prontidão de praticá-la.

Hoje confiante em tua preciosa intercessão consagro-te as alegrias e as tristezas de cada dia. Consagro-te minha vida, minha casa, família e trabalho.

Ajuda-me a te imitar sendo uma pessoa de bem, vivendo o amor, o perdão e a verdade. Quero seguir o teu caminho de fé.

Agora eu te peço São José dormindo sonha com este pedido junto de Deus. Intercede por mim alcançando-me esta graça (fazer seu pedido).

Como és padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo assumo diante de ti o voto de não faltar à missa dominical, rezar todos os dias com a Bíblia, confessar-me regularmente e viver como um bom cristão.

Amém

Mensagem:

Share Button