São Vitinho

Padroeiro:

Dos atores, dos dançarinos e dos epilépticos.

História:

São Vito nasceu na Sicília. Sua vida esta envolta em lendas e fatos extraordinários. Ele foi um dos santos mais populares da Idade Média, fazendo dele um dos catorze Santos Auxiliadores.

São Vito foi instruído secretamente na doutrina cristã, mas ao descobrir, seu pai tentou persuadir o filho a abandonar a fé, temendo que o fato viesse a público. O temor do pai acabou acontecendo: o garoto foi preso e levado perante o tribunal. Como continuou declarando-se cristão, foi açoitado e posto em liberdade. São Vito fugiu até conseguir chegar a Roma. Não demorou para novamente ser preso, açoitado e condenado às feras. Uma forte tempestade desabou sobre os espectadores, possibilitando a fuga dos prisioneiros para Lucânia.

A fama de São Vito chegou até aos ouvidos de Diocleciano, cujo filho estava doente epilético. São Vito foi a Roma, curou o moço e por recompensa foi torturado e jogado novamente no cárcere. Mas o anjo libertou-o novamente. Somente mais tarde sofreu o martírio sob o imperador romano Diocleciano.

Oração:

Deus nosso Pai, Vós sois o Senhor da vida. Fazei que pela intercessão de São Vito mártir, possa me curar das doenças físicas e espirituais.

Mitigai meus males, ó Deus, e não tornai vã a esperança que em Vós deposito.

Fazei que sinta Vossa presença misericordiosa toda vez que estiver chorando pela doença que aos poucos me vai tirando as forças. Eu Vos agradeço e Vos louvo, Senhor Deus Pai eterno.

São Vito, rogai por nós.

Amém

Mensagem:

Share Button