Nossa Senhorinha do Divino Pranto

Nossa Senhorinha do Divino Pranto

Padroeiro:

História:

Esta linda devoção surgiu no início do século passado. Irmã Elisabeth, da congregação das irmãs Marcelinas, estava gravemente doente. Devido a sua enfermidade estava na cama há anos, tinha ficado cega e com fortes dores que a tornavam cada vez mais fraca.

Desenganada pelos médicos, o que podia esperar desta vida era apenas a morte. Quando na noite de 6 de janeiro de 1924, em meio a um silêncio profundo, irmã Elisabeth começa a falar, deixando as outras irmãs surpresas. A jovem irmã conversava com uma senhora e dizia: ”Como a senhora é bondosa! Mas tenho uma dor tão grande que nem sei oferecer a Deus… reze por mim!” Bem, a bela senhora responde a Elisabeth: ”Reza! Confia! Espera!” Dá um sorriso e desaparece.

A jovem irmã não sabia quem era aquela senhora e todos pensavam que devido a doença, ela poderia estar sonhando ou delirando. Após a primeira aparição, irmã Elisabeth entra em coma e segundo o médico, poderia morrer a qualquer momento.

Os dias foram passando e a doença progredia rapidamente. Até que na noite de 22 de fevereiro, quando as enfermeiras velavam e rezavam pela agonizante irmã Elisabeth, algo acontece. A jovem irmã tem um sobressalto e senta na cama. De mãos postas e olhar fixo ela conversa com a mesma senhora, só que dessa vez ela reconhece exclamando por 3 vezes que a senhora que via era Nossa Senhora e com Jesus Menino.

Irmã Elisabeth só não entendia porque o menino chorava. E Nossa Senhora explica que o Menino está em prantos, pois não é bastante amado, procurado e desejado, também pelas pessoas que lhe são consagradas… e pede que Elisabeth divulgue essa mensagem.

Irmã Elisabeth sentia-se pequena, incapaz de levar adiante tal mensagem. Quem acreditaria nela? Então, a jovem irmã pede um sinal a Nossa Senhora.

Para Deus nada é impossível. A Virgem Santíssima sorri carinhosamente, inclina-se um pouco e diz: ”Devolvo-te a saúde!” E desapareceu com seu Menino.

Irmã Elizabeth ficou totalmente curada e viveu por mais 60 anos testemunhando e anunciando a mensagem de Nossa Senhora do Divino Pranto.

Oração:

Ó Maria, Virgem Mãe do Menino Jesus,
quisestes mostrar Vossa materna proteção
à Congregação de Santa Marcelina.

A Vós confiamos, pois, reconhecidas, nossas famílias,
as pessoas que se recomendam à Vossa proteção
e todas as nossas necessidades espirituais e temporais.

Ó Mãe celeste, nós vos oferecemos as ações,
as preces, os sofrimentos deste dia,
em homenagem de reconhecimento e em espírito de reparação,
enquanto vos pedimos,
ó Virgem Mãe, fazer viver o vosso Jesus em nosso coração
com a plenitude da graça divina, à hora da nossa morte.

Concedei-nos, enfim, a felicidade de louvar-vos
e de gozar eternamente no céu com vosso Divino Filho.

Amém

Mensagem:

error

Curtiu nossa página? Compartilhe!